segunda-feira, 28 de junho de 2010

Canário da Terra - cuidados com a água

O principal alimento de qualquer ser vivo é a água por isso não podemos descuidar do fornecimento de água limpa diariamente aos pássaros mesmo no inverno. De forma alguma deve-se fornecer água tratada da torneira pois os pássaros são sensíveis aos agentes químicos utilizados pelas companhias de tratamento da água.
A qualidade da água está diretamente ligada a longetividade dos pássaros. A água de boa qualidade a ser fornecida aos passarinhos pode ser mineral ou de poço artesiano.
O cuidado com a higienização dos bebedouros é extremamente importante, não adianta repor água sem higienizar os bebedouros. A proliferação de bactérias prejudiciais aos pássaros é rapidamente desenvolovida se o bebedouro fica muito tempo na gaiola. Aqui no meu plantel cada gaiola possui um bebedouro aplicado e outro reserva desinfetando por 24 horas em solução de água com vinagre de maçã ou água sanitária, após o enxaguo os bebedouros e utilizo detergente de louça para terminar a limpeza para aí sim deixa-los a disposição para troca nas gaiolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: Críticas, Sugestões e Elogios...